Torneio de tênis Univale infanto-juvenil conta pontos para o ranking nacional

0

Acontece até este domingo, 06 de novembro de 2016, mais uma edição do Torneio de Tênis Univale Infanto-Juvenil na Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares (MG). Promovido pela Confederação Brasileira de Tênis e patrocinado pela Universidade Vale do Rio Doce, o resultado desta competição conta pontos para o ranking nacional do esporte.

O torneio começou na tarde desta quinta-feira, 03 de novembro e, logo no primeiro dia, três dos quatro atletas valadarenses, que estiveram em quadra, já se classificaram para a próxima etapa. A competição está recebendo atletas de diversas cidades do país, como Belo Horizonte, Ubá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, entre outros, para as categorias 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 18 (masculino e feminino).

Univale parceira no torneio

Além de patrocinar o torneio, a Univale também participa integralmente dos jogos com os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, com prestação de serviços antes, durante e após o evento.

De acordo com o coordenador de Educação Física, professor Destter Alacks Antonietto, que, juntamente com os alunos, acompanha todo o torneio, a participação do curso durante o evento é, aparentemente, singela, mas faz toda a diferença.

“Eles participam como auxiliares de quadra e desenvolvem a função de boleiros, que é o pessoal que ficam recolhendo as bolas em torno da quadra. Isso é importante demais para os atletas, porque, dessa forma, eles não precisam preocupar com mais nada que acontece no período externo, fora das quatro linhas, precisam se preocupar só com o jogo em si”, explicou o professor.



(Isadora Rabello)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui