Dupla que incendiou ônibus em Ipaba é procurada pela polícia

0

Um ônibus que realizava o transporte de trabalhadores da área urbana de Ipaba, na região do Rio Doce, no interior de Minas, ao campo foi incendiado por criminosos na noite dessa quinta-feira (03/11/2016). A polícia tenta identificar os dois suspeitos que teriam praticado o ato de vandalismo e a motivação do crime.

Aos militares, testemunhas contaram que o ônibus estava estacionado na rua Pouso Alegre, no Centro do município, quando uma dupla de motociclistas chegou ao local.

Enquanto um deles passava pelas casas ordenando que os moradores não saíssem, o outro espalhava um líquido inflamável e ateava fogo no ônibus.

Como o fogo se alastrou rapidamente, as chamas chegaram a atingir os fios de alta tensão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e os muros de alguns imóveis.

O Corpo de Bombeiros de Ipatinga foi acionado para tentar conter as grandes labaredas de fogo. Quando a corporação chegou ao local, o ônibus ainda estava em chamas. O trabalho de contenção do incêndio durou cerca de duas horas, mas a corporação não soube calcular a quantidade de água gasta para apagar o fogo.

Os militares também fizeram o resfriamento dos imóveis que foram atingidos e apagaram o fogo nos fios da rede elétrica. Os bombeiros explicaram que, após extinguir o fogo, acionaram a Cemig para realizar a remoção dos fios que ficaram caídos na rua.

Sem luz

A companhia informou que, em função do incêndio, cerca de 90 clientes da Cemig tiveram o fornecimento interrompido, uma vez que o fogo atingiu um transformador.

Uma equipe da empresa já está no local e trabalha desde o início da manhã para restabelecer o fornecimento para a população. A previsão é que, até o início da noite, o problema seja resolvido.

Prejuízo

O ônibus, segundo informou a Polícia Militar (PM), transportava funcionários da Cenibra – empresa responsável por fabricação de celulose.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Cenibra relatou que o veículo estava estacionado, vazio e ninguém ficou ferido.

Questionada sobre o prejuízo com o incêndio, a empresa explicou que o ônibus é de uma prestadora de serviço, contratada para levar os trabalhadores até o trabalho no campo. O nome da prestadora de serviço e o contato não foram divulgados.

Ônibus foi incendiado no Centro de Ipaba (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

(Fonte: O Tempo/Camila Kifer)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui