Vídeo de suposta bola de fogo cruzando o céu no Leste de Minas é antigo

43

Desde o início da manhã desta quarta-feira, 02 de novembro de 2016, moradores de Governador Valadares, Divinolândia de Minas, Virginópolis, Guanhães e vários outros municípios do Vale do Rio Doce estão divulgando um vídeo antigo para ilustrar a suposta passagem de uma bola de fogo pelo céu da região. Até mesmo sites e emissoras de TV acreditaram nos relatos e reproduziram as imagens.

Em uma rápida pesquisa no Youtube, descobrimos que, em julho de 2015, o mesmo vídeo foi utilizado para espalhar um boato semelhante na região Sul do Brasil. No início da gravação, é possível ouvir uma fala em outro idioma, dando a entender que o registro não foi feito em nosso país. Confira:



O mesmo vídeo foi republicado em 23 de setembro de 2015, como se fosse registrado no Estado do Paraná. Confira abaixo:

43 COMENTÁRIOS

  1. ontem por volta de 20:30 a 21:00 vi essa imagem passou muito rapido…. nao e boato…… foi tao rapido que estava conversando vi o rabo vermelho e um clarao e sumiu…. em caratinga

  2. O vídeo pode ser furada, mas que aconteceu eh Verdade, eu não vi, escutei o estrondo, parecia trovão, sai pra ver se era formação pra chuva ou avião caindo sei Lah kkkk, mas o céu tava estrelado,de manhã várias pessoas dizem que viram o meteorito e o clarão forte.
    Os boatos tão rolando a solta dizendo que caiu em escola, caiu não sei onde mais…. Papo furado, mas que o meteorito rasgou o céu eh verdade

  3. Eu e meu noivo vimos uma luz no céu de Governador Valadares ontem dia 01/11/2016 no bairro Ilha dos Araújos parecendo a queda de um meteoro. Realmente foi verdade.

  4. Eu vi em BH, comentei com meu esposo e ele achou que eu estava imaginando, minutos depois meu irmão chegou da faculdade e perguntou se estávamos dentro de casa o tempo todo pois ele quando estava voltando para casa em uma das avenidas principais de BH também viu uma bola cruzando o céu e depois sumindo.

  5. Com relação do video nao sei mas o barulho foi ouvido ,todos que estava em minha casa ouviram onde saimos pra rua assustado querendo entender o que tinha acontecido e todos os vizinhos tambem . Foi ouvidos em cidades vizinhas OS RELATAM QUE PRIMEIRO TEVE UM CLARÃO SEGUIDO ESTRONDO .ISTO FOI POR VOLTA DE MAI OU MENOS 09 DA NOITE DO DIA 01 DE NOVEMBRO.

  6. BOA TARDE A TODOS. SOU DE GOVERNADOR VALADARES-MINAS GERAIS, MAS MORO NO RIO DE JANEIRO, HÁ VA´RIOS ANOS. MINHA IRMÃ PASSOU WHASTAPP, DE UMA FILMAGEM FEITA LÁ, POR MORADOR DE UM BAIRRO DE LÁ. NÃO É ESTE VÍDEO ANTIGO, DE OUTRO PÁIS, AS PESSOAS CONVERSANDO E ESPANTADA COM O BARULHO E CLARÕES, QUE APARECERAM EM VALADARES, IPATINGA, SARDOÁ E OUTRAS CIDADES DA REGIÃO LESTE DE MINAS. FOI REAL SIM. DESDE A SEMANA PASSADA ESTÁ HAVENDO UMA CHUVA DE METEOROS E ESTA NOITE PASSADA (QUINTA-FEIRA)TAMBÉM TEVE., JÁ ESTAVA PREVISTOS PELOS ESTUDIOSOS, PELOS ASTRÔNOMOS E FOI AVISADO POR ELES. PROVAVELMENTE VERÃO MAIS AINDA. AQUI NO RIO NÃO CONSEGUIMS OBSERVAR, POR CAUSA DAS CHUVAS E CÉU FECHADO! MAS FOI REAL O QUE TODOS VOCÊS VIRAM! COM EXCESSÃO DESTE VÍDEO, NA RÚSSIA, QUE É ANTIGO! ABRAÇOS.

  7. Quero também deixar registrado . Estava em viagem na Serra do Cipó e na varanda da pousada que estava pude ver por um bom tempo a passagem desse sei lá o que, muito sinistro e fazia um barulho muito alto e uma claridade intensa. Fiquei bolado, e agora mais ainda lendo exatamente como as pessoas colocaram foi o que vi.

  8. Tenho realizado um catologação de casos deste suporto avistamento, a fim de criar um possivel cronologia dos fatos. Gentileza, quem quiser colaborar com descriçoes simples, porem verdadeiras, enviar e-mail por favor. Fatos inventados, apenas desmontam a lógica e caem em descrédito, por mais impressionante e preciso que seja, não estamos interessados nas estórias OVNIs, apenas neste fato em questão. INFORMAR: Horário, cor, sentido (se nao souber, descreve, foi em direção a tal cidade…e se foi possivel algum ruido)..nomes das testemunhas e email valido sao importantes. Pode tratar-se de um estudo de meteoritica ou ciencias em geral. Agradeço, sou Marcio Teixeira, estudioso ovnis desde os anos 90!… não me façam perder o tempo, pois não ganho nem um centavo com tal estudo. Obrigado.

  9. Aqui em Saõ Pedro do Suaçuí foi visto por várias pessoas , inclusive meu filho, que na hora deu um grito pra eu abrir a janela e ver tb, só que quando abri já havia passado…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.