Homem é condenado a 16 anos de prisão por morte de vereadora em cidade mineira

0

Um homem que matou a esposa dentro da sede do Procon em Argirita (região da Zona da Mata mineira) foi condenado a 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e de maneira que impossibilitou a defesa da vítima, que era vereadora da cidade. A decisão é do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Leopoldina, em julgamento realizado nesta terça-feira, 1º de novembro de 2016.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a relação do casal era marcada por brigas e a mulher era frequentemente agredida. No dia do crime, 17 de abril de 2013, o réu Marcelo Evangelista Barbosa dirigiu-se ao Procon, local de trabalho da vítima Daniela Maria do Carmo de Paula, e iniciou uma discussão com a mulher. Para evitar que outras pessoas presenciassem o desentendimento, ela se deslocou até o banheiro da unidade. Ali, o homem determinou que a vítima se abaixasse e lhe desferiu um tiro na cabeça com uma arma equipada com silenciador. O casal estava em processo de separação.

A juíza Elisa Eumenia Mattos Machado Penido, que presidiu o júri, negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, considerando que ele respondeu a maior parte do processo preso. “Não se verifica neste ensejo fato novo que autorize a revogação de sua prisão, revelando-se, ainda, uma incongruência sua colocação em liberdade após o reconhecimento da culpabilidade e aplicação da pena privativa de liberdade”, fundamentou a magistrada na sentença.

Daniela e Marcelo tinham uma relação conturbada, segundo o processo (foto: Reprodução)

(Com informações do TJMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui