Tempestade causa destruição e deixa população de Guanhães sem energia, água, telefone e internet

0

Empresas responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica, água, internet e telefonia trabalham para restabelecer os serviços prestados a população de Guanhães, no Vale do Rio Doce. Na tarde dessa sexta-feira (28/10/2016), a tempestade que atingiu a cidade deixou um rastro de destruição em várias localidades.

Dezenas de árvores e placas de comunicação visual foram arrancadas pela ventania. Pelo menos cinco veículos foram destruídos ou parcialmente destruídos por árvores que caíram devido à força do vento. Redes elétricas, de telefonia e de internet também foram danificadas. A tempestade também inundou ou destelhou dezenas de casas em diferentes regiões da cidade.

De acordo com um técnico da Cemig, a cidade ficou sem energia elétrica aproximadamente três horas. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a falta de luz comprometeu a captação de água no Ribeirão Graipu, conforme nota divulgada neste sábado.

Uma estrutura metálica utilizada para instalação de antenas internet e TV foi derrubada no Alto do Cruzeiro, deixando milhares de usuários sem sinal. A GHNET informou, por telefone, que as providências já estão sendo tomadas. Uma nova torre já foi comprada pela empresa, mas a montagem pode levar alguns dias. Os usuários de internet via fibra óptica terão o serviço reestabelecido após remoção das árvores que caíram sobre a rede.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação atendeu várias chamadas de moradores relatando enchentes e objetos danificados. Árvores caíram em várias localidades, inclusive nas Praças JK e Getúlio Vargas. Na primeira, um veículo foi atingido. Já na segunda, três carros foram danificados.

Ainda segundo a PM, apesar da destruição, apenas uma pessoa ficou ferida. A vítima foi atingida por uma telha e recebeu atendimento médico no Hospital Imaculada Conceição.

Guanhães Festival adiado

A estrutura montada para o Primeiro Guanhães Festival foi danificada pela tempestade. O evento foi adiado para os dias 3, 4 e 5 de novembro (próxima semana).

De acordo com a assessoria de comunicação do Empresário João Wellington, o show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba foi transferido para o dia 3/11 (quinta-feira). Já Gusttavo Lima se apresentará no sábado (5/11). Para a sexta-feira (4/11), a empresa contratou a dupla Marcos & Belutti.

A assessoria de João Wellington informou ainda que o passaporte comprado para esta sexta e sábado valerá para os três dias da semana que vem.



Nota do SAAE

“O SAAE comunica a seus usuários, que devido as fortes chuvas do dia de ontem, ocorreu interrupção de energia elétrica na Captação de Água do Ribeirão Graipu, razão pela qual, o tratamento de água ficou prejudicado.

Informamos ainda, que após reestabelecimento do abastecimento, a água poderá apresentar característica de cor diferente do normal, sendo necessário abrir a torneira e descartar esta primeira água.

O SAAE pode a colaboração de todos para que evitem desperdício de água e a utilizem para fins estritamente necessários.

O SAAE informa que a regularização do abastecimento se dará de forma gradativa.

SAAE e você. É conversando que a gente se entende. Linha direta: 0800 283 5031 ou (33) 3421-1531.”

Fotos



(Redação: Aconteceu no Vale / Créditos fotos: Rádio Vida Nova FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui