Temer ironiza manifestantes em Brasília

0

O presidente Michel Temer ironizou protestos de manifestantes de centrais sindicais que estão em frente ao Palácio do Planalto desde a segunda-feira (24) em ato contra a reforma trabalhista. Em cerimônia relativa a projetos para micro e pequenas empresas, Temer insinuou que os manifestantes o aplaudiam tocando vuvuzelas e sugeriu aos presentes que arrumassem empregos para os que estavam protestando.

A primeira ironia foi antes mesmo dos cumprimentos às autoridades presentes. Temer destacou os aplausos que vinham ocorrendo no evento aos discursos e afirmou: “Eu verifico que lá fora, aqueles que não puderam entrar para comemorar esse grande ato do governo, com suas vuvuzelas, também aplaudem esse grande momento do governo federal”.

Mais adiante, Temer voltou a ironizar os manifestantes ao sugerir que os empresários presentes dentro do Planalto oferecessem emprego aos que estavam protestando do lado de fora.

“Como são muitos dos pequenos empresários, microempresários, médios empresários, parceiros dos cabeleireiros, entre outros que estão aqui, quem sabe quando os senhores saírem, os senhores convidam aqueles que estão lá fora. Porque, se não têm emprego, quem sabe arrumam empregos. É uma forma muito adequada”, disse o presidente.

Com carros de som e balões de gás, os manifestantes protestam contra a sanção de projeto que legaliza a contratação de pessoas jurídicas para a prestação de serviços como os de cabeleireiros, barbeiros e manicures.

Além da medida, o presidente sancionou proposta que elevou de 60 para 120 meses o prazo para parcelamento de dívidas tributárias de micro e pequenas empresas. Em discurso, o presidente ressaltou que o empenho do governo tem sido para reduzir o desemprego no país.

O presidente Michel Temer sanciona as leis referentes ao Supersimples, Salão-Parceiro e o lançamento do Mutirão da Renegociação (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui