Montes-clarense é aprovada na maior escola de ballet do mundo

0

Uma montes-clarense de 10 anos foi selecionada para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Maria Eduarda Durães participou de seletiva com outros 650 bailarinos em Santa Catarina. Além de brasileiros, candidatos da Argentina, do Chile e do Paraguai também tentavam uma vaga na instituição.

A montes-clarense irá iniciar os estudos na unidade de Joinville, em Santa Catarina. Ela afirma que será apenas o início da futura carreira. “Quero ir para a Rússia, dançar no Teatro Bolshoi de lá. Depois quero viajar o mundo dançando”, afirma Maria Eduarda.

A mãe da bailarina diz que desde muito pequena a menina já se esticava pelos cômodos da casa. “É o tempo inteiro ela pulando nos sofás, nas paredes. Não tem um minuto que ela não pula. Eu comprei uma mesa de centro, mas não posso colocá-la no centro da casa porque ela pula o tempo inteiro e eu fico com medo dela se cortar”, afirma Juliana Durães.

A pequena bailarina está matriculada em uma escola de danças em Montes Claros há três anos. O desempenho dela chamou atenção desde as primeiras aulas e, atualmente, ela frequenta aulas em diversas turmas, inclusive de nível avançado.

“Para ela ter condições de se ingressar em escola como o Bolshoi, ela precisa fazer aulas com mais frequência. Normalmente, na idade dela, as crianças frequentam aulas duas vezes por semana, mas ela frequenta aulas sete vezes por semana para se preparar”, afirma a professora Mara Meira David.

Para as colegas, o desempenho de Maria Eduarda serve com exemplo para as outras alunas. “Na nossa turma a gente observa que tem umas pessoas totalmente diferenciadas e Duda é uma delas. Ela tem muito talento, muita flexibilidade e habilidade. E, ainda, corre muito atrás”, afirma a aluna Gabriela Alquimim.

Maria Eduarda Durães é de Montes Claros (Foto: Arquivo Pessoal)

Teatro Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou. Completou, em março de 2016, dezesseis anos desenvolvendo arte e cultura. Atinge as mais variadas classes sociais do país. A missão da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é formar artistas cidadãos, promover e difundir a arte-educação.

Maria Eduarda Durães é de Montes Claros (Foto: Arquivo Pessoal)

(Com informações do G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui