Motociclista morre após colidir contra carro em Montes Claros

0

Um homem de 55 anos morreu após sofrer um acidente na manhã desta quinta-feira (27/10/2016) em Montes Claros, na região Norte de Minas. Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava em uma motocicleta que se envolveu em um acidente no Bairro Jardim Primavera.

Ainda segundo testemunhas, o condutor da motocicleta, Renato Miranda de Souza, seguia pela Avenida Rosa de Saron, sentido ao Centro da cidade, e bateu em um carro que cruzava a Alameda Beija-Flor. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima para a Santa Casa.

De acordo com a assessoria do hospital, o paciente entrou com um trauma torácico grave. Ele estava consciente, mas se mostrava muito agitado. O hospital afirma ainda que logo que o motociclista deu entrada na instituição, por volta das 10h, ele teve uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou manobras de ressuscitação por quase uma hora, mas ele não resistiu e morreu por volta das 11h.

Colisão entre moto e carro ocorreu no Jardim Primavera (Foto: Reprodução/Moc Urgente)

Sinalização

Moradores do Bairro Jardim Primavera afirmam que o local do acidente se mostra muito perigoso, por se tratar de vias de ligação para diversos bairros da região. “Aqui esta avenida liga as duas BRs desta região. A outra da acessos a vários bairros. Foi feito o asfaltamento, mas, infelizmente, faltou a sinalização”, lamenta o presidente do bairro, Denivaldo Pereira dos Santos.

O presidente diz ainda que desde o mês de março deste ano, um ofício foi entregue junto ao setor de sinalização da MCtrans, mas até agora o pedido não foi atendido. “Ontem procurei a MCtrans e eles afirmaram que a ordem de serviço já está com o pessoal responsável para sinalizar”, explica.

O diretor administrativo da MCtrans, Gilmar Ribeiro, confirmou o pedido feito pelos moradores do Bairro Jardim Primavera. Ele disse também que os trabalhos de sinalização das vias do bairro já estão na programação. “Recebemos sim, nesta semana, uma cobrança acerca da sinalização destas vias. O pedido vem ao encontro de nossa programação, que inclui estudo quantitativo em relação aos veículos que circulam em cada via”.

Ainda de acordo com Ribeiro, em situações de falta das sinalização na via deve-se prevalecer a regra geral. “A Lei determina que nos cruzamentos onde não possuam sinalização, a preferência é do veículo que circula à direita do motorista. A sinalização, muitas vezes, é aplicada para alterar esta lei”, afirma.

Colisão entre moto e carro ocorreu no Jardim Primavera (Foto: Reprodução/G1 Grande Minas)

(Fonte: G1 Grande Minas/Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui