Suspeito de envolvimento na morte de escrivão é preso após intensa troca tiros com a Polícia Civil em Araçuaí

1

Um foragido da Justiça foi baleado nas pernas, em uma troca de tiros com a Polícia Civil (PC), durante cumprimento de um mandado de recaptura, na tarde desta quarta-feira (26/10/2016) no bairro Juparaná, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a assessoria de comunicação da PC, Aldeir Sousa Jardim, de 31 anos, conhecido por “Bila”, estava foragido da penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, desde 26 de setembro.

Pelo menos 10 agentes civis, chegaram em três viaturas, por volta das 13h, até a residência de um irmão de Aldeir, na rua Monsenhor Clóvis Fonseca, nas proximidades do presídio do município. Ainda segundo a Polícia Civil, ao chegar no imóvel, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram atingindo o suspeito com dois disparos.

Um irmão do criminoso estava no local e chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida. Bila pulou um muro de uma casa vizinha, mas acabou sendo baleado na rua. Ele foi socorrido e levado para o hospital municipal, onde recebeu atendimento e está sob escolta policial e não corre risco de morrer.

Após receber alta, ele será preso por porte de arma e tentativa de homicídio contra os policiais. Após ser autuado, será levado de volta para o presídio de Teófilo Otoni.

Equipe que prendeu o suspeito: Delegado Thiago de Carvalho Passos (DPC Medina) e Investigadores Geraldo Gonçalves Vieira (DRPC Capelinha); Lorenzzo Leme de Castro (DRPC Montes Claros), Rafael Hirle (DPC Itambacuri); Ildete Andrade Miranda, Renato Soares Caetano, e Aldelon Rafael Melo Rocha (Foto: Divulgação/PC)

Suspeito perigoso

Natural de Araçuaí, Aldeir Jardim possui extensa ficha criminal e estava cumprindo pena por roubo, furto e tráfico de drogas. Ele também é suspeito de ser chefe de uma quadrilha acusada de praticar roubos de veículos na região e ter participado de uma troca de tiros com policiais civis no dia 6 de outubro, em Caçaratiba, distrito de Turmalina, que resultou na morte do escrivão da Delegacia de Capelinha, Allan Ferreira Couto, de 31 anos.

Aldeir estava foragido de um presídio de Teófilo Otoni (Foto: Divulgação/PC)

Bila também é suspeito de ter invadido um sítio em Araçuaí, juntamente com um comparsa e roubado um carro do ex-investidor Thales Maiolini, que está em regime de liberdade condicional após ser condenado por um golpe de mais de R$ 100 milhões em centenas de investidores. O veículo foi apreendido pela polícia na zona rural de Turmalina.

Com Bila, foi apreendido, na tarde desta quarta-feira (26), um revólver calibre ponto 38 municiado. A perícia esteve no local para os trabalhos de praxe.

De acordo com moradores do bairro, foram ouvidos pelo menos 20 tiros. Um bar localizado na rua fechou as portas. Participaram da operação, policiais de Capelinha, Montes Claros, Araçuaí, Itambacuri e Medina. Nenhum policial ficou ferido.

Allan Ferreira Couto tinha 31 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui